18.1.15

Suchá

Olá a todos!
Com este calor nada melhor que um suchá refrescante e saudável!
A receita de hoje é um suchá de maracujá, chá mate e canela.

Sobre o maracujá: o maracujá tem poucas calorias e baixo índice glicêmico, muitas fibras, vitaminas e minerais.Possui mais de 50 % da ingestão diária recomendada de vitamina C, tem propriedades antioxidantes que ajudam a combater os danos celulares causados pelos radicais livres, além de características anti-inflamatórias.
Fornece bons níveis de vitamina A, estudos sobre as enzimas do maracujá têm mostrado que contribuem para a circulação do oxigênio no corpo, além de ajudar a reduzir a inflamação em brônquios e outras infecções respiratórias. 
Pessoas que costumam comer esta fruta demonstram maior resistência às alergias comuns,a fibra do maracujá ajuda a regular e manter um sistema digestivo saudável.
Pesquisas mostram que essa fruta deliciosa pode ajudar no tratamento de DIABETES tipo 2, ao diminuir a resistência à insulina e regular os níveis de açúcar no sangue.
Também pode-se utilizar uma farinha funcional, feita da parte branca da casca do maracujá, que é a porção mais rica em nutrientes.
Muitos são os benefícios mas o maracujá sozinho não faz milagres, uma alimentação saudável e a pratica de uma atividade física são fundamentais para uma saúde nota 10.


> polpa de 1 maracujá médio
> 200ml de chá mate gelado ( 2 saquinhos de chá mate em 1 litro de água- deixa em infusão e quando esfriar coloca na geladeira)
> canela em pó
Bate tudo no liquidificador e pronto.
Você pode coar e adoçar, para adoçar pode usar açúcar mascavo, de coco ou demerara, não use adoçante que é um veneno para a saúde.Eu não gosto de coar e nem de adoçar, tomo o suchá puro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom fazer uma receita saudável e gostosa não é ?O que você achou desta receita? Vou aguardar o seu comentário!